Stop ao acne com a nova tecnologia da luz!

  • Nova tecnologia de tratamento do Acne
  • Livre de produtos químicos e tóxicos
  • Resultados clinicamente comprovados
  • Dispositivo de Utilização Manual
  • Leve e Portátil
ENCOMENDE AGORA

Estudos Clínicos

Tratamento do Acne Vulgar com um novo dispositivo que utiliza o díodo de luz de Nitreto de Gálio
Por: Professor Harryono Judodihardjo, Director Clínico, Cellite Clinic Ltd, Cardiff.

1. Objectivo
O objectivo deste estudo consistiu em avaliar os resultados clínicos do acne vulgar após o tratamento com um dispositivo que utilizou o díodo de Nitreto de Gálio.

2. Introdução
O Acne Vulgar é uma doença inflamatória dos folículos pilossebáceos que provoca o aparecimento de manchas, sobretudo no rosto, ombros e costas. Esta dermatose tende a manifestar-se durante a puberdade e embora desapareça na maioria dos pacientes após alguns anos, pode deixar sequelas para toda a vida. Assim, se o acne vulgar não for tratado, pode resultar em cicatrizes. Por isso, apesar de o acne vulgar ser eliminado pelo próprio organismo, deve ser tratado desde muito cedo para prevenir o aparecimento de cicatrizes.
Actualmente, existem muitos tratamentos disponíveis no mercado. Porém, todos eles têm efeitos secundários que podem não ser tolerados pelo paciente. Assim sendo, continuam as pesquisas para encontrar os tratamentos mais adequados.
Propionibacterium acnes (P. Acne) são as bactérias associadas à formação do acne. Sabe-se que a P. Acne produz uma substância química conhecida como Porfirina para ajudar no seu metabolismo. Sabe-se também que a estrutura molecular da Porfirina é alterada mediante a exposição a determinada luz. Portanto, fazendo incidir uma luz brilhante directamente sobre a P. Acne, num determinado comprimento de onda, é possível alterar a molécula da Porfirina, interrompendo o metabolismo da P. Acne e eliminando-a.
O díodo de Nitreto de Gálio foi integrado neste dispositivo porque a luz que fornece é produzida num comprimento de onda situado no ponto máximo da curva de absorção da Porfirina. Deste modo, a exposição da P. Acne à luz de baixa energia produzida pelo díodo de Nitrato de Gálio, deve ser suficiente para matar a bactéria e assim eliminar o acne.

3. Projecto de Estudo
Tratou-se de um estudo aberto, prospectivo, que envolveu 6 pacientes seleccionados pelos serviços ambulatórios da Clínica Cellite, Ltd.

3.1 Critérios de inclusão
Indivíduos do sexo masculino e feminino com acne vulgar, leve a moderado no rosto. Indivíduos saudáveis sem nenhuma outra sintomatologia no momento. Indivíduos que oral e voluntariamente concordaram em participar neste estudo.

4. Metodologia
4.1 Avaliação preliminar
Antes de ser iniciado o estudo, foram realizados os seguintes procedimentos: Avaliação dos critérios de inclusão.
Obtenção do consentimento verbal dos voluntários.
Reunião de informações médicas no sentido de se apurar a sustentabilidade do objecto de análise.
Realização de exames presenciais para determinar a existência de acne vulgar.
Realização de provas fotográficas antes do início do tratamento.

4.2 Procedimentos
Foram dadas instruções claras ao paciente para utilizar o aparelho uma vez por dia. O paciente foi instruído para, depois de ligar o aparelho, se certificar que o díodo estava efectivamente em contacto com a lesão, por um período nunca inferior a trinta minutos por dia.
Após duas semanas foi requerido uma consulta ao paciente. Durante a consulta, foi pedido ao paciente que emitisse a sua opinião relativamente aos resultados do tratamento. O paciente foi então submetido a um exame, tendo sido constatada a melhoria clínica, mediante a comparação do seu estado no momento e as fotografias tiradas antes do início do tratamento. Foram tiradas fotografias de pós-tratamento.
Foi solicitado ao paciente que regressasse duas semanas depois para ser submetido a uma observação final. Foi perguntado ao paciente se tinha observado alterações de acne ao longo das últimas duas semanas. O paciente foi novamente avaliado para registar alterações clínicas ao seu estado, mediante a comparação do seu estado no momento e as fotografias tiradas nas consultas anteriores.


5. Resultados
Participaram neste estudo seis pacientes. Todos eles concluíram o estudo como exigido pelo protocolo.
A totalidade dos voluntários referiu ter observado melhorias significativas das suas lesões. É muito provável que estas melhorias tenham ocorrido quatro dias após o início do tratamento. Todos os pacientes referiram estar satisfeitos com os resultados. A maioria dos pacientes referiu ainda que os pais e os amigos também tinham observado melhorias no estado da sua pele.
A avaliação clínica confirmou melhorias significativas e visíveis no estado das lesões de todos os pacientes, após duas semanas de tratamento com o aparelho. Duas semanas após o início do tratamento, a região tratada não apresentava novos sinais de desenvolvimento de acne, enquanto algumas zonas do rosto, não sujeitas ao tratamento, desenvolveram novas lesões de acne.


6. Conclusões
Este estudo contou apenas com seis voluntários. Não obstante, os resultados verificados são significativos, na medida em que todos os pacientes registaram melhorias consideráveis. Assim sendo, é provável que o díodo de Nitreto de Gálio seja eficaz no tratamento do acne vulgar. Este estudo deve ser repetido e incidir numa amostra maior, para poder confirmar a eficácia do dispositivo no tratamento do acne vulgar.

  ENCOMENDE AGORA  

 

Encomende Online

O Acne*® é um produto de qualidade estudado e testado ao longo de três anos. Esqueça as tentativas falhadas do passado para combater o acne, se bem aplicado, estamos certos que o Acne*® será o seu tratamento natural do acne preferido. Encomende online e receba em poucos dias pelo correio, clique aqui! »